terça-feira, 16 de junho de 2009

Tapete de pompons


Quando vi este tapete achei uma piada enorme a ele.
Quando puder (tiver mais tempo) irei o fazer , nem que seja um pequenino:)))
Encontrei-o no blog da Viviane, onde lá explica como o fazer.
A mesma encontrou-o noutro site...pois a net é assim mesmo.
Mas aqui ficam os créditos a quem de direito e a explicação da autora do tapete de como o realizar:
"Para prender um no outro eu usei uma talagarça grossa (ou dupla, não lembro o nome).Usei o próprio fio que amarra o pompom para prender na talagarça dando nós bem apertados.Depois, cortei as sobras desse fio e passei cola branca por cima, pra evitar que o nó se desfaça, e ainda apliquei um quadradinho fita antiderrapante em cima de cada nó. Essa fita parece uma lixa, e foi comprada errada, pois não serve pra tapete, mas como ela ajudou a fixar os nós, eu usei mesmo assim. Você pode substituí-la por qualquer outra que fixe bem e usar antiderrapante próprio para tapetes...A talagarça que eu comprei é vendida por metro. A largura dela é de 1,40. Eu comprei 1 metro, prendi todos os pompons no formato que eu queria (redondo) e só depois cortei as sobras da talagarça.Pra esse tapete da foto eu usei quase 200 pompons grandes!"

Autora: Juliana, mais detalhes encontram no Orkut: decoração com pouca liquidez

4 comentários:

  1. Oi miga, o tapete é lindo. mas tempo?!!! lol.não tás bem a ver.......eu faço um pompom pequeno em 1hora ou mais..........para fazer um tapete, é preciso muitas horas....e pompons maiores
    ehehheeh
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ola miga. O tapete é lindo, mas muito trabalhoso.
    eu demoro mais de uma hora para fazer um pompom pequeno, imagina um tapete....ehehehe
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ola, eu estou a procura de uma atividade artesanal para minha mãe de 76 anos, o tapete é lindo mais da muito trabalho.
    Visite o meu blog também
    agapefestas.blogpost.com
    Lourdes Honório

    ResponderEliminar
  4. Como conservar a talagarça de plástico? Ela não desfia. Acabei um tapete redondo (pto esmirna)e não sei o que colocar em baixo?
    Corto a talagarça rente? (é talagarça de plástico. Muito lindo seu tapete,. Vou fazer. Vou fotografar e depois fazer um blog. Ainda não tenho)
    Bjs...
    (olenkamoura@hotmail.com)

    ResponderEliminar

Aki-Artes