sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Livro: "Marcada" e seu sucessor "Traída"

Encontrei este livro por acaso - "Marcada" de P.C. Cast + Kristin Cast, e gostei muito.
1º por ser sobre a temática vampírica (algo que está na moda)
2º pela sua facilidade de leitura, directa e abrangente
3º engraçado em muitas expressões
Sinopse:
Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.
"Marcada"

Agora que já o li, estou aguardando o seu sucessor:

"Traída"

Sinopse:
Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir--se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey — e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.

Se gostaram do tema, é uma boa leitura para o fim de semana....pois...algo um tanto mórbida e dirigida se calhar à faixa etária Adolescentes :)), mas lê-se bem.

7 comentários:

  1. Oi Parabens pelo Blog!
    Lí os textos do Casa da Noite e estão bem legais - dão vontade de ler novamente os livros.Queria te deixar uma dica e um convite,
    se possível evite usar "vampyros" com "y" quando escrever sobre romances e ficções do gênero...O termo com "y" desde a década de noventa é usado para designar os integrantes da Subcultura Vampyrica.E não existem "deuses-vampiros" ou "Deuses-vampyros" estes são alguns enganos comuns, mas que causam grande confusão para nosso povo...

    Vem visitar nosso site, quando tiver um tempinho, escutar nosso programa de rádio já que curte vamps e trocar mais idéias sempre que desejar!

    Um forte abraço, parabéns pelo trabalho e perdoe-me se fui muito incisivo nos pitacos que deixei tá.Todavia, mantenha contato!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo.
    Quanto à questão do "y", usei-o somente porque assim o também foi usado no livro e na sua sinopse, mas de qualquer forma agradeço a sua chamada de atenção.
    Visitarei seu site com gosto.

    ResponderEliminar
  3. Oiê, vim agradecer e retribuir a visitinha que vc fez lá no blog, obrigada pelo comentário carinhoso!

    Beijinho e lindo fds pra vc =)

    ResponderEliminar
  4. ola
    gostaria de saber onde, em que livraria tem esse livro com essa capa. pois nas que procurei ate agora, so encontrei com a capa preta e um desenho rosa. gostei mais dessa capa da marcada.
    atenciosamente
    nana

    PS: Parabens pelo blogg

    ResponderEliminar
  5. A capa do livro varia de país para país. Esta é versão portuguesa de Portugal:)). Não sei de que país é, mas se for do Brasil por exemplo a capa já poderá ser diferente.
    Este livro , no meu caso, encontrei-o à venda nos Hipermercados Modelo e Continente, na livraria Bertrand (http://www.bertrand.pt/)que tem opção de venda online e na Fnac - www.fnac.pt/
    Espero ter-lhe sido útil.
    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  6. Uhuuuuuuuu amei os 2 primeiros livros kero tanto ler o proximo.
    Adorei o Damien e o Erik =D

    ResponderEliminar
  7. o livro e bom e espero que a sus continuação tambem o seja

    ResponderEliminar

Aki-Artes