sexta-feira, 29 de abril de 2011

Iogurtes de soja

Maridão fez-me ontem uma surpresa e comprou-me uma iogurteira que já andava há uns tempos a namorar e a pedinchar eheheh (pois faço anos em breve).
O melhor de tudo, é que ele não se ficou somente pela oferta...também elaborou os iogurtes!!!
Quando cheguei a casa do trabalho, já lá estavam eles na máquina a fermentar :))

A receita usada foi:

  • 800 ml leite de soja (do mais barato)

  • 1 iogurte natural ou de aroma (125 ml)-usou-se de pêssego

  • 2 colheres sopa leite em pó

  • compota/doce de pêssego ( sabor à escolha)
Misturou-se o leite de soja (que deve estar à temperatura ambiente ou então aquecê-lo de forma a ficar somente morno e não quente), o iogurte e o leite em pó no copo liquidificador.
Colocou-se no fundo de cada copo da iogurteira uma colher da compota e por cima a mistura do leite.
Foi à máquina por 10 horas.
Quando pronto, retirou-se os iogurtes deixando-os arrefecer e colocou-se as respectivas tampas. Foi ao frigorífico por 4 horas.
Deu para 12 copos (mal cheios). Por isso, para mim a nível de economia é muito bom, visto os iogurtes de soja serem muito caros. 12 iogurtes a meu gosto ficaram por 3 euros aproximadamente (usando marcas mais baratas). Não esquecendo que a compota já a tinha, mas a mesma pode ser utilizada por diversas vezes depois de comprada.

Resultado final: UMA DELÍCIA!!!!!




A minha nova máquina :)



Os iogurtes a fermentar


A arrefecerem para irem para o frigorífico


Aqui vos deixo à esquerda o ANTES e à direita o DEPOIS. Aprovadíssimo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aki-Artes